BOLETIM FERRY-BOAT 21/10/2025 – Operação do ferry-boat é parcialmente interrompida por mau tempo na Baía de Todos os Santos

21/10/2025 – A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que, por determinação da Capitania dos Portos, as operações do serviço estão parcialmente interrompidas devido às condições adversas de mar observadas na Baía de Todos os Santos.

O funcionamento do sistema segue mantido de segunda a sábado, das 5h às 23h30, e aos domingos e feriados, das 6h às 23h30.

Durante este período, apenas as embarcações de maior porte — Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi — estarão autorizadas a operar, conforme orientação da Autoridade Marítima. A medida tem como objetivo garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar. Assim que as condições climáticas melhorarem, as demais embarcações retomarão suas operações normalmente.

Nesta terça-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi, com movimento tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Para verificar a movimentação nos terminais São Joaquim e Bom Despacho em qualquer horário, consulte o filômetro.

Veículos: Fica proibido o transporte de passageiros em conveses abertos, recomendando-se que as pessoas permaneçam sentadas durante a travessia. Também está suspenso o transporte de veículos, com exceção daqueles destinados à prestação de socorro, apoio médico, defesa civil e segurança pública, mitigando-se, desta forma, o risco de deslocamento de carga, até que as condições de mar retornem à normalidade.

Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Filômetro: Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/.

Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br. Para cancelamentos e reembolsos: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sábado, de 7:00 às 19:00.

Outro meio de agendamento: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do ba.gov.br, plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.

O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.

Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamentos em dinheiro, cartões de crédito, débito e PIX, diretamente na Bilheteria.

Para o Ferry-Card com saldo, o cliente poderá utilizar até 05 passagens por trecho em cada terminal. Orientamos que a compra de créditos ocorra com antecedência do seu embarque, nos guichês de venda, nas bilheterias de pedestres dos terminais.

O usuário ainda tem a opção de realizar o acesso na catraca através da tecnologia EMV, sistema de aproximação (com os cartões de crédito e débito liberados para esta modalidade). As transações de compra de passagens nesta categoria são de responsabilidade das operadoras de cartões.

Os terminais contam com sistema eletrônico nas catracas que encerram o acesso de pedestres após atingir a capacidade de cada embarcação, independente da modalidade de pagamento utilizada. O sistema de vendas e acessos encerram com 10 minutos de antecedência para as devidas logísticas de embarque do horário previsto.

Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O beneficiário deve apresentar documento oficial com foto para identificação. A regra obedece também para os acompanhantes.

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