Internacional Travessias

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Dúvidas

Dúvidas

Sobre o Ferry Card!

Como faço para solicitar o cartão Ferry Card?

Basta acessar o site da concessionária e seguir o passo a passo: www.internacionaltravessias.com.br

Quanto devo pagar para solicitar o Cartão?

O valor é R$40,00 que deve ser pago após a solicitação. R$35,00 permanece como saldo do cliente. O valor da confecção é apenas R$5,00.

Solicitei meu Ferry Card, o que devo fazer?

O cartão fica pronto após 3 dias úteis da solicitação e confirmação de pagamento.
O cliente deve comparecer ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim para concluir a confecção e retirar o cartão.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 12h | 13:30 às 17h.

Como faço para recarregar o cartão?

No momento, as recargas são realizadas apenas nas bilheterias dos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Não realizamos recargas através de depósito bancário.
Recargas devem ser realizadas apenas pelo titular do Cartão Eletrônico Recarregável com documento de identificação.

Como faço para bloquear o cartão?

O usuário deve solicitar o bloqueio do cartão recarregável através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.

Esqueci a minha senha de acesso, como faço para recuperar?

O usuário pode solicitar nova senha através do próprio cadastro no Portal de Vendas. Caso não consiga, deve solicitar através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br

Qual limite de crédito mensal do cartão recarregável?

R$1.000,00

Quantas passagens posso utilizar por dia?

5 passagens por sentido, ou seja, 5 passagens sentido Salvador x Itaparica; 5 passagens sentido Itaparica x Salvador.

Quanto tempo para retirada do cartão?

3 dias úteis após a solicitação do cartão, o titular do cartão deve retirá-lo no Setor de Arrecadação do Terminal São Joaquim.

Em caso de perda ou roubo, o que devo fazer?

Em caso de perda ou roubo do cartão Recarregável, o titular deve realizar o BO em delegacia e entregar o documento no guichê de retirada de cartões para anexo na solicitação de segunda via. É necessário solicitar o bloqueio do cartão através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.

Qual horário de entrega dos cartões?

O Setor de Cartões está funcionando de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08:30 às 12h e das 13:30 às 17h.

Quero solicitar a 2° via, o que faço?

A solicitação de segunda via deve ser realizada através do site da concessionária, mediante o pagamento de 01 tarifa de passageiro, no valor de R$5,10 para o serviço convencional, dia útil, segundo quadro tarifário vigente à época.

Quero solicitar o cartão para Pessoa Jurídica. Como devo proceder?

Basta acessar o site da concessionária: www.internacionaltravessias.com.br e realizar o cadastro com o CNPJ da empresa. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050.

O cartão fica inativo por falta de uso?

Sim. Após 3 (três) meses sem utilização, o cartão ficará inativo. O usuário deverá comparecer ao Setor de Arrecadação do Terminal São Joaquim para realizar o desbloqueio.

Posso pagar a solicitação do cartão no Terminal?

Não. O pagamento do cartão Ferry Card é realizado apenas através do portal de vendas, com cartão de crédito.

Sobre a Hora Marcada!

Quem pode usar o sistema de Hora Marcada?

A hora marcada, por enquanto, está disponível para passageiros em veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.

Existe Hora Marcada para pedestres?

Não. No momento, as passagens de hora marcada estão disponíveis apenas para clientes em veículos.

Como faço para adquirir passagens com Hora Marcada?

A venda de bilhetes antecipados com hora marcada ocorre através do site da Concessionária, no endereço www.internacionaltravessias.com.br, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia.

Comprei minha passagem e não vou poder ir. E agora?

Apareceu aquele imprevisto que impossibilitou a sua viagem? Não se preocupe! Comprando sua passagem com hora marcada, você pode remarcá-la com até 24 horas de antecedência.

Devo apresentar o bilhete no momento do embarque?

SIM. É obrigatória a apresentação do bilhete de embarque e/ou QR Code no momento do seu embarque.

Posso comprar Hora Marcada nos terminais São Joaquim e Bom Despacho?

Não. A compra de passagens com hora marcada deve ser feita apenas online, no site da Concessionária.

Com quanto tempo de antecedência posso comprar a minha passagem?

O quantitativo de vagas ofertadas para venda antecipada com hora marcada varia de horário a horário, e nos diferentes dias da semana e serão disponibilizadas no endereço eletrônico da Concessionária, para consulta do usuário, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias dos horários de saída.

Comprei Hora Marcada e algumas pessoas também vão no veículo. Elas pagam passagem?

Sim, com exceção do motorista, todos os outros passageiros terão que pagar a passagem na hora do embarque.

Posso usar minha passagem Hora Marcada em qualquer horário?

Não, apenas para o horário agendado. Caso queira mudar o horário da sua passagem, deve entrar em contato através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br, com no mínimo 48h antes do embarque.

Existe fila específica para quem compra Hora Marcada?

Sim.

Qualquer veículo pode comprar Hora Marcada?

Não. Apenas veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.

Como posso fazer o pagamento de Hora Marcada?

Com cartões de crédito.

Tive que mudar de carro, mas a minha passagem de Hora Marcada já está comprada. O que devo fazer?

A troca de veículo deve ser solicitada com 15 dias de antecedência da data da viagem. Deve ser solicitada através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.

Digitei a placa do veículo errada. O que devo fazer?

Erros de digitação podem ser corrigidos através do próprio cadastro no Portal de Vendas, até 3h antes da viagem. O usuário também pode entrar em contato com o e-mail de atendimento e solicitar a correção.

Quantas vagas de Hora Marcada por embarcação?

30 vagas em cada horário oficial.

Como faço para cancelar a minha passagem?

O usuário deve solicitar o cancelamento da passagem através do e-mail de atendimento ao cliente: demandas@internacionaltravessias.com.br.

Como solicito o reembolso dos valores pagos?

O usuário deve solicitar o reembolso da passagem através do e-mail de atendimento ao cliente: demandas@internacionaltravessias.com.br.

Em caso de cancelamentos e reembolso, a taxa do serviço de Hora Marcada é ressarcida?

Não haverá reembolso do valor referente a taxa de prestação dos serviços de venda antecipada com hora marcada.

Qual prazo para solicitar o reembolso?

O usuário tem até 30 dias após a data da viagem para solicitar o reembolso da passagem não utilizada. Não haverá reembolso após 30 dias da data da viagem.

Quais as regras do reembolso?

Cancelamento solicitado antes da data da viagem, dentro do prazo de 48h (quarenta e oito horas) é reembolsado o valor pago pela tarifa do veículo. Não haverá reembolso de 30% referente à taxa de serviço. Cancelamento solicitado fora do prazo de 48h ou após a data da viagem, é reembolsado - 50% do valor pago pelo veículo e a taxa de serviço de 30% não é reembolsada.

Qual prazo para efetivar o reembolso?

60 dias para compras com cartão de crédito – o reembolso é realizado na própria fatura do Cartão de Crédito utilizado para compra; 60 dias para compras com cartão de débito - o reembolso é feito diretamente na conta corrente do cliente.
O usuário tem o reembolso da tarifa paga condicionado às regras de pagamento estabelecidas pelas operadoras dos cartões de crédito, bem como às tramitações administrativas da Concessionária.

Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao Terminal?

O usuário deverá acessar a área de bolsão de embarque de veículos através de faixa exclusiva, adequadamente sinalizada, para a modalidade de venda antecipada com hora marcada, com no mínimo 20(vinte) minutos de antecedência.

Qual a classificação do automóvel em pequeno e grande porte, em dimensões?

Auto pequeno: Até 4.230m
Auto grande: A partir de 4.231m

Meu carro é alugado, como faço para comprar hora marcada?

No momento da compra, basta incluir uma placa provisória 0000 ou 1111, e apresentar a cópia do contrato da locadora posterior à compra da passagem (no momento do embarque) para anexo à liberação.
Faz-se necessário atentar-se ao tamanho do veículo, que deverá ser compatível ao do veículo cadastrado no bilhete.
Qualquer alteração pode gerar custos adicionais que devem ser quitados no momento do embarque.

Esqueci de incluir os passageiros no bilhete de Hora Marcada, devo cancelar e comprar outra?

Não. A tarifa dos passageiros adicionais pode ser paga no momento do embarque ou através do portal de vendas (online).

Sobre a Migração de Cartões

Quem deve realizar a migração dos cartões?

Os usuários que possuem o cartão antigo, do sistema SITS. Na imagem do cartão tem a foto de 2 ferries.

Quem já possui o cartão novo, layout azul, com apenas um barco na imagem, precisa comparecer?

Não. Para quem já possui a nova versão, não há alterações. O acesso permanece normal.

Quais documentos devo levar?

O titular do cadastro deve levar o cartão recarregável, um documento de identificação e CPF.

É possível realizar a migração online?

Não. O titular do cadastro deve comparecer pessoalmente ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim, levando o cartão, para realizar a migração.

Vou perder meu saldo após a data limite?

Não! Você poderá utilizar o seu saldo normalmente, apenas recargas não serão permitidas.

Qual horário de atendimento?

Atendimento de segunda a sexta-feira, em horário administrativo, das 8h às 12h e 13h30 às 17h, exceto feriados.

Sobre Prioridade e Gratuidade!

Quem tem direito à prioridade no Ferry?

De acordo com a Lei Federal 10.048/2000 - Redação dada pela Lei no 10.741, de 2003, os usuários com direito à prioridade são: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo.

Quem tem direito à gratuidade?

Idosos com idade igual ou superior a 65 anos; crianças com idade igual ou inferior a 5 anos; pessoas com deficiência que possuem o passe livre intermunicipal.

Prioridade Especial:

Está assegurada na Lei 10.741/2003 (ESTATUTO DO IDOSO):
Art. 3o parágrafo 2o: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Outras dúvidas!

Atualmente, quais horários e dias de funcionamento do Ferry?

O sistema Ferry-Boat funciona todos os dias, até às 23h30, incluindo os finais de semana.
SEGUNDA A SÁBADO - Terminal São Joaquim | Terminal Bom Despacho:
5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h, 22h e 23h30.
DOMINGO E FERIADOS - Terminal São Joaquim | Terminal Bom Despacho:
6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h, 22h e 23h30.

Animais domésticos podem ser transportados no Ferry?

Sim. O transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte (cães e gatos) pelo sistema Ferry-Boat, deve ser feito utilizando caixas transportadoras adequadas, coleiras e focinheiras, garantindo a segurança do próprio animal e dos passageiros.
Cães de grande porte devem ser transportados através do pedágio, utilizando coleiras e focinheiras também.

O sistema Ferry- Boat faz travessias para outros municípios?

NÃO. O contrato de Concessão da Internacional Travessias Salvador, abrange tão somente a travessia do Sistema Ferry-Boat, de Salvador (Terminal São Joaquim), até a Ilha de Itaparica (Terminal Bom Despacho).

Os veículos pesados estão atravessando normalmente?

Não. Atendendo à Resolução Nº 29 publicada no Diário Oficial a suspensão para veículos pesados é válida das 5h das sextas-feiras até às 5h das terças-feiras, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.

Como faço para solicitar nota fiscal dos serviços utilizados?

O cliente deve enviar a solicitação para o e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br com os dados abaixo:
NOME:
CNPJ ou CPF:
E-MAIL:
ENDEREÇO:
TEL:
N° DA PASSAGEM Hora Marcada:
Em caso de passagem convencional, a cópia do recibo fiscal deve ser encaminhada.

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Funcionamento dos terminais: segunda a sexta, das 05h às 22h.
Entrega de cartões: segunda a sexta, das 08h30 às 12h e 13h30 às 17h.

Fale com a gente!

demandas@internacionaltravessias.com.br

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Av. Oscar Pontes, 1051, 1º Andar,
Ferry-Boat (ADM), Água de Meninos
Salvador/BA - CEP: 40460-130.

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