Dúvidas
Sobre o Ferry Card!
Como faço para solicitar o cartão Ferry Card?
Basta acessar o site da concessionária e seguir o passo a passo: www.internacionaltravessias.com.br
Quanto devo pagar para solicitar o Cartão?
O valor é R$40,00 que deve ser pago após a solicitação. R$35,00 permanece como saldo do cliente. O valor da confecção é apenas R$5,00.
Como faço para recarregar o cartão?
No momento, as recargas são realizadas apenas nas bilheterias dos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Não realizamos recargas através de depósito bancário.
Recargas devem ser realizadas apenas pelo titular do Cartão Eletrônico Recarregável com documento de identificação.
Como faço para bloquear o cartão?
O usuário pode bloquear o cartão através do próprio cadastro no Portal de Vendas. Caso não consiga, deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, através do 0800 028 2723.
Esqueci a minha senha de acesso, como faço para recuperar?
O usuário pode solicitar nova senha através do próprio cadastro no Portal de Vendas. Caso não consiga, deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, através do 0800 028 2723.
Qual limite de crédito mensal do cartão recarregável?
R$1.000,00
Quantas passagens posso utilizar por dia?
5 passagens por sentido, ou seja, 5 passagens sentido Salvador x Itaparica; 5 passagens sentido Itaparica x Salvador.
Quanto tempo para retirada do cartão?
3 dias úteis após a solicitação do cartão, o titular do cartão deve retirá-lo no Setor de Arrecadação do Terminal São Joaquim.
Em caso de perda ou roubo, o que devo fazer?
Em caso de perda ou roubo do cartão Recarregável, o titular deve realizar o BO em delegacia e entregar o documento no guichê de retirada de cartões para anexo na solicitação de segunda via. É necessário solicitar o bloqueio do cartão através do telefone 0800 028 2723 do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC.
Qual horário de entrega dos cartões?
O Setor de Cartões está funcionando de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08:30 às 12h e das 13:30 às 17h.
Quero solicitar a 2° via, o que faço?
A solicitação de segunda via deve ser realizada através do site da concessionária, mediante o pagamento de 01 tarifa de passageiro, no valor de R$5,10 para o serviço convencional, dia útil, segundo quadro tarifário vigente à época.
Quero solicitar o cartão para Pessoa Jurídica. Como devo proceder?
Basta acessar o site da concessionária: www.internacionaltravessias.com.br e realizar o cadastro com o CNPJ da empresa. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050 / 0800 028 2723.
O cartão fica inativo por falta de uso?
Sim. Após 3 (três) meses sem utilização, o cartão ficará inativo. O usuário deverá comparecer ao Setor de Arrecadação do Terminal São Joaquim para realizar o desbloqueio.
Sobre a Hora Marcada!
Quem pode usar o sistema de Hora Marcada?
A hora marcada, por enquanto, está disponível para passageiros em veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.
Devido à pandemia da Covid-19, o serviço Hora Marcada está indisponível.
Existe Hora Marcada para pedestres?
Não. No momento, as passagens de hora marcada estão disponíveis apenas para clientes em veículos.
Como faço para adquirir passagens com Hora Marcada?
A venda de bilhetes antecipados com hora marcada ocorre através do site da Concessionária, no endereço www.internacionaltravessias.com.br, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia.
Posso comprar Hora Marcada nos terminais São Joaquim e Bom Despacho?
Não. A compra de passagens com hora marcada deve ser feita apenas online, no site da Concessionária.
Com quanto tempo de antecedência posso comprar a minha passagem?
O quantitativo de vagas ofertadas para venda antecipada com hora marcada varia de horário a horário, e nos diferentes dias da semana e serão disponibilizadas no endereço eletrônico da Concessionária, para consulta do usuário, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias dos horários de saída.
Comprei minha passagem e não vou poder ir. E agora?
Apareceu aquele imprevisto que impossibilitou a sua viagem? Não se preocupe! Comprando sua passagem com hora marcada, você pode remarcá-la com até 24 horas de antecedência.
Comprei Hora Marcada e algumas pessoas também vão no veículo. Elas pagam passagem?
Sim, com exceção do motorista, todos os outros passageiros terão que pagar a passagem na hora do embarque.
Posso usar minha passagem Hora Marcada em qualquer horário?
Não, apenas para o horário agendado. Caso queira mudar o horário da sua passagem, deve entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do 0800 028 2723, até 48h antes do embarque.
Existe fila específica para quem compra Hora Marcada?
Sim.
Qualquer veículo pode comprar Hora Marcada?
Não. Apenas veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.
Como posso fazer o pagamento de Hora Marcada?
Com cartões de crédito.
Tive que mudar de carro, mas a minha passagem de Hora Marcada já está comprada. O que devo fazer?
A troca de veículo deve ser solicitada com 15 dias de antecedência da data da viagem. Deve ser solicitada através do SAC – Serviço de atendimento ao Consumidor, no 0800 028 2723.
Digitei a placa do veículo errada. O que devo fazer?
Erros de digitação podem ser corrigidos através do próprio cadastro no Portal de Vendas, até 3h antes da viagem. O usuário também pode entrar em contato com o SAC e solicitar a correção.
Quantas vagas de Hora Marcada por embarcação?
30 vagas em cada horário oficial.
Como faço para cancelar a minha passagem?
O usuário deve solicitar o cancelamento da passagem através do SAC, no telefone 0800 028 2723.
Como solicito o reembolso dos valores pagos?
O usuário deve solicitar o reembolso da passagem através do SAC, no telefone 0800 028 2723.
Em caso de cancelamentos e reembolso, a taxa do serviço de Hora Marcada é ressarcida?
Não haverá reembolso do valor a maior referente a taxa de prestação dos serviços de venda antecipada com hora marcada.
Qual prazo para solicitar o reembolso?
O usuário tem até 30 dias após a data da viagem para solicitar o reembolso da passagem não utilizada. Não haverá reembolso após 30 dias da data da viagem.
Qual prazo para efetivar o reembolso?
60 dias para compras com cartão de crédito – o reembolso é realizado na própria fatura do Cartão de Crédito utilizado para compra; 30 dias para compras com cartão de débito - o reembolso é feito diretamente na conta corrente do cliente.
O usuário tem o reembolso da tarifa paga condicionado às regras de pagamento estabelecidas pelas operadoras dos cartões de crédito, bem como às tramitações administrativas da Concessionária.
Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao Terminal?
O usuário deverá acessar a área de bolsão de embarque de veículos através de faixa exclusiva, adequadamente sinalizada, para a modalidade de venda antecipada com hora marcada, com no mínimo 20(vinte) minutos de antecedência.
Qual a classificação do automóvel em pequeno e grande porte, em dimensões?
Auto pequeno: Até 4.230m
Auto grande: A partir de 4.231m