Boletim Ferry – 15/11/2021

A operação do sistema Ferry-Boat no período de feriado da Proclamação da República vai ocorrer até 16 de novembro, realizando as travessias das 5h às 22h, conforme decreto governamental nº 20.612, de 22 de julho de 2021. 

Neste momento, o fluxo de pedestres e veículos é tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. Com isso, quatro embarcações atendem a demanda: Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu.
Havendo melhora das condições de mau tempo na região, o Ferry Dorival Caymmi, que faz parte desta operação de feriado, poderá voltar a realizar travessias, e as viagens extras poderão ser retomadas.
Os horários regulares são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal São Joaquim; e 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal Bom Despacho.

Permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.

A operação para o feriado conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.

Ferry Card: Os usuários que possuem o cartão com a versão antiga, estão sendo convocados de maneira gradativa a comparecer ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim para realizar a migração. Após essa data não haverá perda de saldo, nem bloqueio dos cartões. O titular do cadastro deve comparecer ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim, com documento de identificação e CPF. Para quem já possui a nova versão, não há alterações. O acesso permanece normal.

Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Canal de atendimento ao cliente: A Internacional Travessias Salvador está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br, para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050.

Categorias

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!

[contact-form-7 404 "Not Found"]