Boletim Ferry – 23/02/2021

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que até o próximo domingo (28/02), o serviço vai operar até às 19h, nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. A mudança atende o novo decreto do Governo do Estado (n°20.240 de 21 de Fevereiro de 2021), que estabelece toque de recolher das 20h às 5h. Até sábado (27/02), o primeiro horário será às 5h30; e no domingo (28/02), às 6h.

Neste momento, estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Anna Nery e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). O movimento é moderado para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o fluxo é intenso para veículos e tranquilo para pedestres.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.

Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada para os horários atingidos pelo decreto estadual terão as suas passagens reagendadas. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) vem mantendo contato por e-mail para efetuar as remarcações. Entretanto, os clientes com passagens nos horários suspensos também podem enviar e-mail para o demandastravessias@sollobrasil.com.br para solicitar o reagendamento.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas com 30 dias de antecedência.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 16h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

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