Ferry-Boat terá saídas extras para o feriado da Proclamação da República

Sistema também vai ampliar o atendimento com viagens nas madrugadas de 15 e 18 de novembro

Entre os dias 14 e 18 de novembro, as partidas pelo Sistema Ferry-Boat para atender a demanda do feriado da Proclamação da República serão realizadas nos horários oficiais, de hora em hora, com viagens extras nos momentos de maior demanda, conforme anuncia a administradora do serviço, a Internacional Travessias Salvador (ITS). A empresa informa ainda que vai ampliar o atendimento de 14 para 15 de novembro. As saídas terão início às 4h de 14/11 e seguirão até 23h30 de 15/11, sem interrupção – priorizando o fluxo do terminal São Joaquim. O mesmo será feito de 17 para 18 novembro, porém, a partir das 6h, considerando o maior fluxo a partir do terminal Bom Despacho.

Os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Maria Bethânia e Ivete Sangalo farão o atendimento, e a quantidade de embarcação em trânsito vai ser de acordo com a demanda e necessidade pontual de manutenção que possa ocorrer. O ferry Pinheiro está na Base Naval de Aratu, para reparos em dique seco,  portanto, não fará parte desta operação. Para o período, são esperados aproximadamente 21 mil veículos e mais de 143 mil pessoas, volume semelhante ao transportado no mesmo feriado o ano passado.     

Hora Marcada – A ITS ofertou 500 vagas extras (50 delas para o dia 14/11; 250 para o dia 15/11; e 200 para o dia 18/11), sempre para os horários alternativos, a madrugada. Para verificar as datas e horários ainda disponíveis, os interessados devem acessar o site www.internacionaltravessias.com.br

Como já é prática em feriados prolongados, a operação vai contar com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.

Capacidade média de atendimento por viagem:

 EmbarcaçãoCapacidade passageirosCapacidade veículos
Anna Nery65355
Dorival Caymmi988135
Ivete Sangalo65355
Rio Paraguaçu80043
Zumbi dos Palmares1098150
Maria Bethânia60046

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

Categorias

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!

[contact-form-7 404 "Not Found"]