Agendamento para travessias no Ferry-Boat pelo SAC Digital registra mais de duas mil solicitações

Em pouco mais de trinta dias de funcionamento, o agendamento de passagens no sistema ferry-boat pelo SAC Digital registrou 2.163 solicitações na plataforma eletrônica de serviços do Estado. A funcionalidade, lançada no dia 28 de julho, é fruto da parceria com a Agerba e a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, possibilitando a reserva de veículos de passeio para a travessia Salvador – Itaparica.

Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo ticket da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. São ofertadas, diariamente, 250 vagas para veículos pequenos e grandes, sem reboques.

É importante ressaltar que a reserva da data e do horário para a viagem pode ser feita com antecedência de sete dias e em até 3 horas pelo SAC Digital – disponível no app e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br – obrigatoriamente pelo motorista, não podendo ser feita por outro ocupante do veículo. Não haverá possibilidade de transferência da reserva para outro motorista. Em caso de ausência no horário previamente agendado, o cliente terá seu acesso e dados de veículo cadastrado no SAC Digital suspensos por quinze dias. O cancelamento, no entanto, pode ser feito em até 24 horas antes do horário agendado.

No dia do embarque, é necessário que o motorista solicitante da reserva compareça ao terminal marítimo com pelo menos 60 minutos de antecedência, tendo em mãos o protocolo de agendamento, em sua versão digital ou impressa, e original do RGF, CPF ou CNH. Os documentos serão apresentados aos controladores de pátio ou no guichê de atendimento, onde o pagamento deverá ser realizado de acordo a tabela tarifária e as regras de embarque.

Categorias

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!

[contact-form-7 404 "Not Found"]