Boletim Ferry – 22/03/2021

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que, em atendimento à resolução da Agerba nº 19, os horários de funcionamento serão escalonados a partir de amanhã (23/3), permanecendo assim, de acordo com a publicação, enquanto durar a restrição de locomoção noturna e o funcionamento apenas de serviços essenciais determinados pelos Decretos Estaduais. De segunda a sexta-feira, os novos horários a partir do Terminal São Joaquim serão às 5h30, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30; e a partir do Terminal Bom Despacho, às 05:30h, 06:00h, 08:00h, 09:00h, 10:00h, 12:00h, 13:00h, 14:00h, 16:00h, 17:00h, 18:00h, 19:30h. Também como prevê a resolução, o sistema estará fechado nos dias 27 e 28 de março (sábado e domingo).

Nesta segunda (22/3), o funcionamento permanece o mesmo, com saídas de hora em hora e última viagem às 19h, podendo ter saída extra às 19h30 em caso de aumento de demanda. Os ferries à disposição da operação são: Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro e Anna Nery. O movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no terminal Bom Despacho. Em São Joaquim, o fluxo é tranquilo para veículos e pedestres.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.

Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada para os horários atingidos pelo decreto terão as suas passagens reagendadas. A central de atendimento está entrando em contato por e-mail para efetuar as remarcações. Entretanto, os usuários atingidos podem enviar e-mail para o demandastravessias@sollobrasil.com.br para solicitar o reagendamento.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 16h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

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