Boletim Ferry – 19/02/2021

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, reforça que, em cumprimento do Decreto Estadual nº 20.233, os horários de funcionamento do Sistema Ferry-Boat estão modificados até o dia 25 de fevereiro.

A partir desta sexta (19), o último horário será às 21h30. No sábado (20) e nos dias úteis, o sistema vai funcionar a partir das 5h30, e as próximas viagens irão ocorrer normalmente, de hora em hora. No domingo (21), o primeiro horário permanece igual, a partir das 6h.

Estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). Neste momento, o movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais Bom Despacho e São Joaquim.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.

Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito.

Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 16h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

Categorias

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!

[contact-form-7 404 "Not Found"]