Operação de Fim de Ano terá viagens extras; atendimento é de 75% da capacidade para pedestres e 100% para veículos

Para atender o aumento de demanda de fim de ano, entre 23 de dezembro e 6 de janeiro, a Internacional Travessias Salvador (ITS) vai ampliar o funcionamento do Sistema Ferry-Boat com a realização de viagens extras, nos momentos de maior demanda. Os horários fixos são das 5h às 22h, além das 23h30, de segunda a sábado; sendo a partir das 6h aos domingos e feriados – em ambos os terminais, São Joaquim e Bom Despacho. As embarcações previstas são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Pinheiro, e a quantidade de barco em trânsito será de acordo com o fluxo e a necessidade de manutenção preventiva ou corretiva.

Este ano, a operação será diferente dos anos anteriores. O sistema opera com algumas restrições em atendimento à resolução da agência reguladora, como medida preventiva à pandemia. As viagens deverão cumprir a regra de atendimento a 75% da capacidade dos barcos para os pedestres e o uso da máscara é obrigatório. O atendimento aos veículos foi ampliado no início deste mês para 100% da disponibilidade de vagas.

“Os terminais, salões de embarque e embarcações estão com sinalizações indicando o distanciamento, e a todo momento emitimos alertas por meio dos serviços de TV e rádio de modo a orientar e reforçar o cuidado que cada um deve ter. A gente conta com a colaboração de todos para que tenhamos atenção ao distanciamento. É um cuidado consigo e com o próximo”, reforça José Magalhães, diretor da Internacional Travessias Salvador. Os ambientes também contam com cartazes informativos sobre as normas e protocolos instituídos pelos órgãos de saúde, além de totens e dispensers de álcool em gel, abastecidos regularmente.  

Entre as medidas adotadas pela ITS também estão a redução da venda da passagem para apenas uma por pessoa. Os totens de autoatendimento estão suspensos devido ao mau uso do equipamento. Viajantes que possuem o cartão recarregável (Ferry-Card) acessam através de fila exclusiva, por ordem de chegada. As embarcações em operação, os salões de embarque e outras dependências dos terminais passam por higienização e desinfecção diariamente. Nesse momento, o serviço Hora Marcada está suspenso.

SEGURANÇA – O diretor da ITS reforça que as medidas de segurança e monitoramento foram ampliadas antes mesmo da Operação de Fim de Ano e permanecerão nesse período. “Também como parte das ações preventivas, a gente vem contando com o apoio da Polícia Militar que incluiu o Sistema Ferry-Boat nas ações da “Operação Verão” praticada pela corporação, intensificando a assistência dada aos terminais São Joaquim e Bom Despacho com aumento da patrulha e maior presença de policiais no local”, relata Magalhães. Assim como ocorrem em feriadões, além da PM, o serviço também conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.

BILHETERIA: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

Categorias

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!

[contact-form-7 404 "Not Found"]