Ferry-Boat tem autorização para ampliar o atendimento a veículos

Operação para o feriado de 12 de outubro seguirá resolução em vigor por causa da pandemia. O embarque de veículos passa a ocupar 75% da capacidade de cada barco.

O atendimento aos veículos no sistema Ferry-Boat foi ampliado para 75% da capacidade de cada embarcação. A medida foi publicada esta quinta-feira, dia 8, no Diário Oficial do Estado, e já está sendo praticada pela administradora do serviço, a Internacional Travessias Salvador. Anteriormente, o embarque permitido era de 50%, volume que permanece para a travessia dos pedestres. A alteração, de acordo com a Agência Reguladora, foi feita com o intuito de adequar a procura dos motoristas e a melhor operacionalidade da travessia.

FERIADO – Para o feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), permanece em vigor a operação baseada nas normas estabelecidas na Resolução da Agerba, em razão da pandemia. As viagens irão acontecer nos seguintes horários: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, saindo de Salvador; e a partir da Ilha de Itaparica, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h, com algumas saídas extras nos momentos de maior demanda, de acordo com a disponibilidade dos ferries durante o período. Também como prevê a resolução, é obrigatório o uso de máscara pelos passageiros e está suspenso o serviço de Hora Marcada. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.

Ações de prevenção – Como parte das ações de combate e prevenção que o período exige, a Internacional Travessias Salvador vem adotando uma série de medidas complementares que visam atender a todos com segurança. Entre elas, a empresa reforçou a segurança nos terminais; tem feito a venda de apenas um bilhete por pessoa; e diminuiu o tempo de validade do bilhete (só pode ser usado para aquele horário adquirido). A higienização e desinfecção dos ferries em trânsito e dos equipamentos nos terminais são feitas diariamente, assim como o reabastecimento de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais.

Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, por meio de cartazes expostos nesses ambientes e contam com o auxílio dos controladores de pátio.

Como em todas as operações de feriado, essa também contará com o apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização, a exemplo das polícias Militar e Rodoviária, Transalvador e, também, da Guarda Municipal de Itaparica. A ITS tem ainda o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

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